Novo Conceito | 7 Apartamentos Pequenos Decorados e Otimizados
15615
post-template-default,single,single-post,postid-15615,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-2.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

7 Apartamentos Pequenos Decorados e Otimizados

01 nov 7 Apartamentos Pequenos Decorados e Otimizados

Alguns apartamentos pequenos decorados nos servem como inspiração, deles podemos tirar ótimas ideias de decoração e design que podemos implementar na nossa casa para criar ambientes mais bem organizados, otimizados, confortáveis e que atenda todas as nossas necessidades.

Decorar um apartamento pequeno é sempre uma tarefa complicada de se fazer, por que os espaços são bem reduzidos e limitados, e não é qualquer móvel, cor e eletrodoméstico que valoriza ambientes pequenos, mas com um bom planejamento e algumas boas ideias, o seu apartamento pode sim, ficar fantástico, do jeito que você quer.

Continue lendo esse post, nele eu vou te mostrar várias fotos deapartamentos pequenos decorados que vai te dar muitas novas ideias, e também algumas sacadas interessantes que vai te ajudar a otimizar os ambientes de seu apartamento.

 

Apartamentos pequenos decorados

Aproveitar os espaços, tornar os cômodos mais práticos, confortáveis, com maior fluidez e gerar a sensação de ambientes maiores, são algumas das principais propostas usadas na decoração de cada um desses pequenos apartamentos. Confira!

Apartamento de 37 m²

Apartamento pequeno decorado de 37 m - foto com vista para sala jantar e cozinha
Foto: Cacá Bratke

Esse apartamento tem apenas 37 m², bem pequeno né? Ele foidecorado com bastante cor clara para dar a sensação de amplitude, e em algumas paredes foi possível usar cores mais fortes e vivas para dar mais vida aos ambientes.

O piso é de porcelanato e foi usado na casa toda. De cor clara e levemente refletiva, o piso também ajuda a dar mais amplitude e deixar os cômodos mais claros.

Também foram usadas portas de correr na entrada de alguns cômodos, como no quarto, ganhando assim mais alguns centímetros de espaço.

Planta baixa:

apartamento pequeno decorado de 37 m - planta
Imagem: Fábio Flaks

Veja mais fotos:

Fotos: Cacá Bratke – Projeto: Décio Navarro

 

Apartamento de 58 m²

Apartamento decorado pequeno de 58 m2
Foto: Levi Mendes Jr.

O branco predomina na decoração desse apartamento de 58 m², tanto no chão quanto nas paredes e no teto.

Para dar mais vida a esse apartamento pequeno, foi usado papel de parede de estampa floral no quarto e pastilhas de vidro colorida na cozinha e no banheiro.

Para ganhar mais espaço na cozinha, a geladeira foi substituída por um frigobar e freezer embutido abaixo da pia. No banheiro foi usado um grande espelho até o teto e um box com porta de correr.

Planta baixa:

Apartamento decorado pequeno de 58 m2 - planta baixa
Imagem: Alice Campoy

Veja mais fotos:

Fotos: Levi Mendes Jr.

 

Apartamento de 43 m²

Apartamento pequeno e bem decorado
Foto: Marcos Lima

Esse outro, é um apartamento pequeno decorado com gesso no teto e piso de madeira no chão, exceto nas áreas molhadas do imóvel, que foi utilizado o piso de porcelanato por ser mais resistente à umidade.

Alguns truques foram usados para valorizar os espaços do imóvel e dar mais amplitude, como a integração dos ambientes, o uso dacor branca no teto e cadeiras transparentes para mesa de jantar.

No quarto foi usado papel de parede com listras horizontais que gera a sensação de amplitude em ambientes estreitos, e na sala de estar foi usado um criado mudo grande que pode ser colocado dois pufes embaixo para usar quando precisar acomodar mais pessoas na sala.

Planta baixa:

Planta baixa de um apartamento pequeno e bem decorado de 43 m2
Imagem: Alice Campoy

Veja mais fotos:

Fotos: Marcos Lima

 

Apartamento de 60 m²

Apartamento pequeno decorado barato
Fotografia: Eduardo Aigner

Com decoração simples, mas bem aconchegante, esse é um modelo de apartamento pequeno decorado barato.

Na decoração foram usados alguns elementos rústicos como a mesa, cadeiras, aparador, cristaleira, banquinhos, que contrastaram perfeitamente com as cores claras das paredes, do teto e do piso.

Foi dado também alguns toques simples de personalidade nesse apartamento usando alguns objetos decorativos (baratos), como quadros, espelhos, papel de parede, tapetes, entre outros, e o resultado ficou muito bom!

Planta baixa:

Planta baixa - Apartamento pequeno decorado barato
Imagem: Alice Campoy

Veja mais fotos:

Fotos: Eduardo Aigner

 

Apartamento de 42 m²

Sala do apartamento pequeno decorado
Foto: Salvador Cordaro

A decoração desse apartamento foi feita de forma simples e econômica, buscando adicionar ao imóvel apenas o que é essencial.

Os móveis em geral são em tons neutros. Nos ambientes, o que traz cor e vida são os pequenos detalhes, como os objetos de decoração na sala de estar e nos nichos na parede perto da cozinha, as pastilhas de vidro na cozinha e no banheiro, o adesivo de parede no quarto, os travesseiros…

No quarto, para ganhar espaço, uma faixa grossa de tinta na parede dá destaque e se transforma em cabeceira para a cama.

Veja mais fotos:

Fotos: Salvador Cordaro

 

Mais um apartamento de 60 m²

Pequeno apartamento decorado
Foto de Andrea Marques

Na sala de estar desse apartamento foi usado um tom de cor suave nas paredes e nos móveis para que ficasse um ambiente claro. A cortina fina deixa a luz natural entrar no ambiente, iluminando e colaborando com a sensação de amplitude na sala.

Esse apartamento pequeno foi decorado com espelhos em vários lugares, na sala de jantar, em cima da cabeceira da cama do casal e no corredor do imóvel, gerando a sensação de ambientes bem maiores e modernos.

Planta baixa:

Planta baixa - Pequeno apartamento decorado

Veja mais fotos:

Fotos: Andrea Marques

 

Apartamento de 36 m²

Imagem de apartamento pequenos decorado
Foto: Marcos Lima

Para aproveitar ao máximo todos os espaços do imóvel, esseapartamento pequeno foi decorado com móveis planejados, uma solução inteligente quando se trata de espaços pequenos.

Na sala de jantar foi criado um banco com baú secreto para a mesa, que serve como banco na hora das refeições e também como um baú para guardar coisas que não são usadas com frequência. No quarto de casal também foi usada essa ideia, a cama box conta com um baú onde pode ser guardada cobertas, travesseiros, edredons, etc… economizando tempo e espaço. As portas do guarda roupa foram todas espelhadas e transformadas de porta de abrir para porta de correr.

O banheiro conta com um box de canto com porta de correr que também economiza bastante espaço da área.

Na lavanderia a tabua de passar roupa é dobrável e fica guardada dentro de uma caixa de MDF fixa na parede, ocupando pouquíssimo espaço.

Planta baixa:

Planta baixa - Imagens de apartamentos pequenos decorados

Veja mais fotos:

Fotos: Marcos Lima

 

Sempre devemos ter cuidado na hora de decorar um apartamento, principalmente se for pequeno, por que os espaços são limitados e se não usar a decoração ao seu favor o apartamento pode ficar muito carregado e apertado.

Uma dica é não exagerar nos objetos de decoração, principalmente nas paredes, outra boa dica é usar cores claras em tudo que puder, como paredes, piso, teto, móveis, etc, mas não se esqueça de dar vida aos ambientes com alguns pequenos detalhes coloridos.

E a dica mais importante, procure sempre manter a casa organizada.

 

Bom, espero que esses apartamentos pequenos decorados que listei acima te dê boas ideias e te ajude a decorar seu apartamento da melhor forma, aproveitando cada espaço e é claro, tornando-o mais confortável para você e para seus convidados.

Se você tiver alguma duvida ou sugestão, sinta-se livre para usar a área de comentários abaixo, e não esqueça de cadastrar seu e-mail na nossa lista para receber os novos posts que virão.

Abraço e até a próxima!

 

 

Retirado do site: http://feitodecoracao.com/apartamentos-pequenos-decorados/



wordpress theme powered by jazzsurf.com